ARTIGOS
15/04/2013Algumas regras para manter o sorriso saudável e bonitoAutor: internet- Terra

Muito mais do que ter dentes branquinhos,iguais ao das celebridades, mantê-los em ordem significa cuidar da saúde. Alguns problemas,como doenças do coração podem estar asociados à condição dos seus dentes. O site Health listou algumas dicas para tratar da saúde bucal.

  • Aos 30 anos: preste atenção aos hormônios: a gravidez faz com que a visita ao dentista seja necessária. Níveis mais altos de estrogênio e progesterona podem deixar as gengivas mais sensíveis e suscetíveis a infecções secundárias. Passar fio dental é primordial, porque ajuda a reduzir o risco de periodontite. estudos tem relacionado a doença periodontal não tratada com o nascimento de bebês prematuros e de baixo peso
  • Faça a escovação correta: na hora de escovar os dentes, use escova macia com cerdas arredondadas e de nylon. Faça movimentos circulares na linha da gengiva. Se doer ou sangrar continue o mesmo procedimento e não deixe de passar o fio dental. Observe se não está usando muita força no momento da escovação e portanto , machucando a gengiva, se for esse o caso, é só observar e corrigir, caso o sangramento persista, o melhor é procurar o dentista para uma avaliação.
  • Pare de fumar: tente parar de fumar, pois os fumantes tem tres vezes mais chances de desenvolver doença periodontal e cancer bucal. Além disso, a recuperação dos tecidos bucais não é tão boa após o tratamento periodontal, quanto dos não fumantes.
  • Dê um tempo em refrigerante diet: a ingestão contínua desse tipo de bebida prejudica o esmalte dentário, por conta de seu ph mais ácido, podendo levar à sensibilidade dentinária.
  • Aos 40 anos vá ao dentista: algumas doenças graves podem ser detectadas com uma visita ao dentista. A gengivite, por exemplo, pode ser sinal de diabetes não controlada. Além disso, o câncer bucal é mais comum após os 40 anos, o seu dentista pode detectar sintomas, como inchaço anormal e feridas que demoram a cicatrizar, bem como lesões indolores, ou secura da boca.
  • Tente desestressar: Ranger ou apertar os dentes pode causar desgaste excessivo e até rachaduras e lascas nos dentes e restaurações. Se você tem alguns destes sintomas, odentista pode lhe prescrever um protetor bucal, geralmente feito à base de silicone. Tente maneiras de se livrar do stress, como fazer exercícios físicos e manter um tempo para o lazer.
  • Renove as obturações: Obturações e corôas se desgastam com o tempo e um dente rachado ou lascado pode ser uma porta de entrada para bactérias e uma consequente deterioração dentária.
  • Cuidado com o clareamento excessivo: Se você já atingiu o tom dos dentes que deseja, dê um tempo no clareamento. Embora não seja comprovado que o procedimento compromete a estrutura do esmalte, é verdade que ele pode aumentar a sensibilidade dentária
  • Aos 50, cuide dos seus ossos: a perda óssea é uma das principais razões para as pessoas perderem os dentes.Portanto é importante manter uma dieta saudável, com ingestão de cálcio e vitamina D
Comentários
Seja o primeiro a comentar sobre este texto.

Aguarde, Carregando...

Preencha todos os campos e envie seu comentário.

Boca Boca - Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Ricardo Pinho